sexta-feira, 12 de abril de 2013

Está o SENHOR no meio de nós, ou não?

Devocional 10/04/2013
Taciano Cassimiro

Êxodo 17:7
Em incontáveis situações, de uma maneira ou de outra questionamos “ Está o Senhor no meio de nós ou não?”. E esta pergunta, surge mesmo depois de termos vivenciados grandes feitos da parte do Senhor. Parece até que esquecemos rapidamente as lições do Salmo 27.1-5 “ O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
Oh, quanto limitados e frágeis somos, e estas limitações nos levam a questionar a presença de Deus em nossos momentos de tribulação.
Foi assim com os israelitas que foram libertados do Egito e provaram de diversas formas – coluna de fogo à noite e nuvem durante o dia, travessia do Mar Vermelho a pé enxuto, águas amargas tornando-se doces, maná do céu. Entretanto, diante da falta de água vem a murmuração, a rebeldia contra o líder Moises, e a grande pergunta “Está o Senhor no meio de nós ou não? Moisés sentiu-se em aperto, mas o Senhor ordenou que Moisés ferisse a rocha e assim fazendo a água brotou e o povo teve sua sede saciada.
Está o Senhor no meio de nós ou não? Nossa resposta é sim. O senhor está no meio de nós e em nós por meio do seu Espírito. Porém precisamos agir nas tribulações de forma correta. Devemos agir com fé sabendo que o mesmo Deus que nos coloca em situações de aperto, é o mesmo Deus que tem o poder tirar-nos de lá, afinal de contas, Ele está no meio de nós!

Tailândia-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário