quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quais são as suas Metas?

Por Taciano Cassimiro

Pelo menos em tese todo mundo diz ou acredita ter metas pra vida. O ano começou e muitos dizem ter estabelecido metas para este ano: engordar a conta bancária, comprar um carro, uma casa, encontrar um novo amor e ser feliz.

E você já estabeleceu as suas, sim, suas metas? O que você deseja alcançar este ano? É verdade que algumas pessoas desejam descobrir qual o segredo do sucesso, da glória. Algumas pensam que cai do céu, e outros acham ser obra do acaso, simplesmente as coisas acontecem.

Lendo e relendo a história perceberemos que os grandes homens de sucesso das mais diversas atividades foram e são homens que mantiveram o foco, um passo por vez. Michael Jordan pra muitos o maior jogador de basquete de todos os tempos disse “…sabia exatamente aonde queria chegar e mantinha o FOCO naquela direção “. 

Você sabe aonde quer chegar?

A verdade é que não se pode viver sem metas, pois como dizia Sêneca “ A vida, sem uma meta, é completamente vazia”.

Lute por suas metas, mantenha o foco. Deixe de se lamentar, de se inferiorizar. Entenda que a vida possibilita oportunidade para todos, o sol nasce sobre todos e para todos, logo, encontre seu espaço, crie o seu espaço, ocupe o seu espaço e valorize o seu espaço.

Os desafios virão, eles sempre vêm, mais persista, pois alcançar as metas traçadas é fruto da perseverança.

Uma última palavra: na busca da realização das metas traçadas, jamais deixe de tratar bem as pessoas, por mais simples que elas sejam. Lute por suas metas, mais nunca despreze as virtudes essências da vida que são a fé, amor e esperança.


 Taciano Cassimiro
 Teólogo
 Colunista do Portal Tailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário