quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Esperando em Deus

REFLEXÃO 11/12/2013 – 002 
Taciano Cassimiro 

Hoje por volta das 6 da manhã ao me acordar fui fazer minha devocional. O texto bíblico que me saltou aos olhos foi de Mateus 6.1-34 quando Jesus faz um maravilhoso discurso sobre a ansiedade nos ensinando a confiar na providência divina. De imediato me lembrei do exemplo de humildade e confiança demonstrado por David Brainerd ( 1718-1747 ), Brainerd amava ao Senhor e confiava inteiramente em sua graça. Precisamente no dia 12 de dezembro de 1744 em seu diário ele diz “ Senti-me muito fraco; mas fui um tanto ajudado em oração secreta, e pude clamar, com prazer e doçura de alma: “Vem, Senhor Jesus, vem imediatamente! Minha alma anelava pelo Deus vivo”. Quão deleitoso é orar sobre tão ternas influências! Isso é muito mais satisfatório que o alimento! Embora a manhã já estivesse avançada, não tinha disposição para comer, pois alimento matinal pareceu-me sem o menor sabor. Oh, quão “ melhor é o teu amor do que o vinho”, do que o mais excelente vinho! Visitei os índios a tarde, para os quais preguei; mas sentindo muito solitário. Descobri que o meu interprete estava um tanto preocupado com a sua alma, o que me serviu de algum encorajamento, embora tenha-me infundido uma nova preocupação. Como anelei pela sua conversão; elevei meu coração a Deus, enquanto ele me falava a respeito. Voltei para minha casa e derramei minha alma diante de Deus em favor dele. Usufrui de alguma liberdade em oração e fui capacitado, eu penso, a deixar tudo aos cuidados de Deus”.

Quando aprendemos a esperar em Deus entregamos tudo aos seus cuidados.


E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário