terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

DICA de LIVRO " Ortodoxia Humilde "

Por Taciano Cassimiro

O livro de autoria de Joshua Harris e Eric Stanford. Publicação VIDA NOVA 2013, 96 Pg.
Escrito em linguagem simples e cheia de vida transmite uma mensagem muito pertinente no tocante o amor, apego e necessidade urgente de defender a verdade, sem, contudo, deixar de ser humilde.

Livro de quatro capítulos:
    1.    Sua atitude é importante
    2.    Com lágrimas nos olhos
    3.    O arrependimento começa por mim
    4.    Vivendo pela aprovação de Deus.

De forma muito clara o autor ensina que é possível ser ortodoxo, sem ser chato, tolo e arrogante. Pois devemos compartilhar a verdade com humildade e amor. Exemplos como o de Paulo que em sua ortodoxia, luta contra os falsos mestres visando o arrependimento e salvação dos mesmos. Tal exemplo deve ser seguido.

Trechos do livro:

“ Conhecimento sobre DEUS que não se traduzir em adoração a ele em palavras, pensamentos e atos logo se tornará uma exaltação do próprio ego. E, por isso, atacaremos qualquer um que ameace nosso minúsculo reino do ego”.

O pastor Greg Dutcher diz – “ Passamos do limite quando estamos mais focados em dominar tudo que diz respeito à teologia do que em ser dominado por Cristo “. E como é fácil passar desse limite.

Quem deve ler?

Pastores, presbíteros, diáconos, professores de Escola Dominical, teólogos e estudantes de teologia.

Em fim, Todos que se afadigam nos estudos, e que amam a verdade e lutam em sua defesa.

“ Quando conhecemos a verdade sobre Deus – seu amor e poder, sua grandeza, santidade e misericórdia -, ela não nos torna arrogantes. Ela nos deixa maravilhados. Ela nos deixa deslumbrados com a verdade. Ela nos deixa humildes na presença da graça”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário